Flávia da Silva Gonçalves natural de Salvador/BA, graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia/2005, possui Licenciatura Plena em Desenho e Plástica pela UFBA/2010, é cantora, compositora, atriz, pesquisadora e produtora cultural. Especialista em Arte-Educação, Cultura Brasileira e Linguagens Artísticas Contemporâneas, Chá Rize desenvolve projetos em arte-educação, arte terapia, artes plásticas, música e cultura em Salvador e Alemanha, a exemplo do Sarau da Flor e do Festival AFINS de que ela foi a idealizadora e curadora.
A artista baiana, com 27 anos de carreira, realizou dois trabalhos autorais: Axioma e X-Motriz e integrou as bandas Onaiê, Gueto Selvagem, Gente da Gente, Quarto Crescente, Araketu, Cor de Prata, A Mulherada, Bando de Papel, Grupo infantil Bala de Mel, Orquestra Popular da Bahia. Em sua carreira solo, já fez shows em diversos estados brasileiros e no exterior, como França, Itália, Portugal, Alemanha, Polônia. Acaba de retornar da Europa, onde fez a primeira mostra do seu novo Cd independente “Chá Rize & Os Cavaleiros da Flor” e no momento é integrante do coro comunitário da Neojiba. É integrante do Sistema Fieb como professora de Artes do Sesi-Piatã. Chá Rize também faz parte da Coleção Bardos Baianos pela antologia poética relativa ao Território de Identidade Metropolitano de Salvador, participa da coletânea Ecos do Nordeste e coletânea Mulherio das Letras pela editora de Portugal In-Finita. Participa de Mulher Poesia – Antologia poética pela segunda vez. E-mail: gatanotelhado160@gmail.com
Antologias & Coletâneas: Mulher Poesia – Antologia poética, Vol. 4 – Editora Cogito/BA; Focus – Antologia poética, XIV – Editora Cogito/BA e COGITO – Antologia Poética Internacional, Vol. IV – Editora Cogito/BA.