Raimundo Moura


 Raimundo Moura é ator (DRT 9922/ BA), é poeta, dramaturgo e produtor. Pós graduado em Arte Educação, pela UFBA - Universidade Federal da Bahia, Professor de Teatro também formado pela Universidade Federal da Bahia.

Atualmente participa da Cia. Gente de Teatro da Bahia, já tendo atuado em diversos espetáculos teatral a exemplo de “As Feministas de Muzenza”; “A Comida de Nzinga” da Cia Axé XVIII; “Gusmão, o anjo negro e sua legião – Cia de Teatro da UFBA – 2018”, dentre outros. Atuou no longa metragem “Café com Canela” dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicacio, na Web Serie Punho Negro; na serie “Pequeno Gigante”; além de ser produtor, idealizador e realizador da Mostra Negra de Artes Cênicas. É Coordenador e professor de teatro no Cine Theatro Cachoeirano, em parceria com o Núcleo de Extensão da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e atua como Arte Educador no Projeto Libertar pela Arte no Bairro de Alagados, Comunidade do Uruguai, em Salvador/BA.

Publicou Coração Verde (poesia), Edições Aisik-BA/1985; e participou de antologias e coletâneas, dentre elas: Viração (versos e textos), ArteComtemp – Movicc-BA/1997; Poiesis (Antologia Poética - Vol. 03), Cogito Editora-BA/2021; Kama (Poemas e Contos Eróticos - Vol. 02), Cogito Editora-BA/2021; Poesia E-Duka – em verso e prosa (coletânea), E - Eduka Publicações - Bahia 2021. E-mail: raimundomouraator@yahoo.com 

Postar um comentário